quarta-feira, 28 de maio de 2008

Sobre mim, feito por ele!


Incrivelmente linda, insuportavelmente doce, encantadoramente inteligente, surpreendentemente politizada.A Evelyn é isso, tem as imperfeições que quase levam a perfeição!Brilha toda vez que consegue de você o que ela mais gosta: discutir um assunto! Mas ao contrário de imaginar que passar horas ao seu lado conversando sobre os mais variados assuntos pode ser uma chatice, vai acabar ficando encantado. Ela vai dar aquele sorriso insuportavelmente delicioso a cada três frases que disser, e você vai sentir o quão maravilhosa ela pode ser.Ela vai te contar das incríveis viagens que ela faz e sonha em fazer...Não se surpreenda quando ela escalar montanhas, acampar nos lugares mais gelados, carregar as malas mais pesadas, sem desmanchar a maquiagem ou até mergulhar nos mares mais revoltos e sair como uma princesa... isso sem contar com as imensas madrugadas viradas, dançando do alto de um salto fino e na volta pra casa, um convite pra ver o sol nascer !Vai começar falando da futilidade do mundo e terminar culpando o sistema capitalista. Ambígua que só ela, vai se mostrar indignada com os padrões estéticos, porém vai passar maquiagem pra esconder os defeitos que ela cisma em dizer que existem.Ela que diz que odeia gente eclética, vai se mostrar a pessoa mais eclética do mundo, porque sabe falar de todos os assuntos, com todo mundo.Gosta de dançar, de ouvir MPB, mas bem sabe cantar umas musiquinhas pops!Já leu os livros mais difíceis da literatura brasileira e de filosofia alemã, se informa através da Carta Capital e da Caros Amigos... mas lê Veja, segundo ela, pra poder criticar!Adora filmes cults, desses bem profundos que os mortais costumam não entender ou achar chato demais. Ela não só entende como adora filmes profundos e políticos. Mas assiste um típico hollywoodiano pra diversão, mas claro, sai falando mal no final!Quando ela fala de política, o olhinho dela chega a brilhar. Primeiro porque tem o sentido da justiça aguçadíssimo e só acredita na justiça com revolução.
Nasceu com alma pra curar, pra fazer sem ajuda de mais ninguém...Apenas dela mesma e sua intuição. Apaixonada pela Medicina. Nasceu com o dom e isso eu tenho que admitir! Sua mão de ferro sempre estará calçada em uma luva de veludo, sua vontade e seu egoísmo sempre estarão acompanhados por sua delicadeza, educação e o mesmo sorriso encantador de sempre. É assim que normalmente ela costuma conseguir o que quer: fazendo com que as pessoas pensem que foram elas que escolheram ser suas prisioneiras por livre e espontânea vontade. Ela tem um jeito tão educado de impor suas vontades, que a gente fica até sem jeito de dizer "NÃO". Digamos, um ‘pouquinho’ autoritária.Poeta, agora além de admiradora da poesia ela escreve. E como são belos e doces, os retratos da sua alma. Porque é assim que são seus poemas, espelhos do sentimento.Santista, muito apaixonada, diga-se de passagem. Sabe fazer toda a análise sociológica e antropológica do futebol, mas esquece de tudo isso na hora de defender o Santos, que segundo ela, é o time mais perseguido, de história mais bonita... e por aí vai!Quer um conselho? Não defenda os americanos, não seja corinthiano, jamais seja a favor do capitalismo, não conte piadinhas sobre mulher, negros ou homossexuais.

Substantivo concreto da beleza, da alegria, da justiça, da sensibilidade, da doçura e da teimosia.

Ela que é segura, é disputada e a que mais parte corações!

Eu acredito muito, quando ela diz que vai fazer do mundo um lugar melhor, talvez ela só não entenda que só o seu sorriso, faz já faz o mundo infinitamente melhor, pra mim e pra todos.

Nenhum comentário: